Termos de Uso

Regulamentação Inicial

Alterações do Termo de Uso

Ultima atualização: 18/04/2016 às 22:15h

A Englobe se reserva ao direito de adicionar, alterar ou excluir qualquer cláusula deste termo a qualquer momento. No momento do Aceite de nossos Termos você concorda em ajustar-se a estas mudanças, caso elas ocorram. Se você adquiriu um serviço, produto ou licença de uso com a Englobe, os termos abaixo continuarão em vigor enquanto você for um cliente ativo.

Você concorda que se responsabilizará por notificar a Englobe quando desejar cancelar um produto ou serviço. Notificação esta que deverá ser enviada com 30 dias de antecedência em relação a sua data de vencimento através do formulário de atendimento em http://www.englobe.com.br/atendimento

Ao contratar nossos produtos e serviços, você está ciente que para suporte técnico, é imprescindível que seja aberto um chamado em nosso sistema de ajuda (help-desk) em http://www.englobe.com.br/atendimento e este estando indisponível, tem como alternativa o endereço https://englobe.zendesk.com/hc/pt-br/requests/new endereços de URL nos quais você se compromete em salvar em sua lista de favoritos para que você possa solicitar ajuda do nosso time de especialistas.

Trabalhamos com o compromisso de tempo de resposta de até 1 dia útil.

O tempo de resposta do chamado passará a contar a partir do retorno automático que é enviado para seu endereço de e-mail principal de cadastro, gerado pelo sistema. Solicitações enviadas por whatsapp e outros meios não oficiais de suporte não serão submetidos e/ou terão um tempo de resposta superior ao estimado.

Política de Privacidade

Privacidade

A Englobe gerencia suas informações através de um rigoroso processo de segurança. Para maiores informações, visite nossa página oficial citando a Política de Privacidade.

Garantia de Satisfação

Garantia de Reembolso de 30 dias

Proporcionamos 30 dias de garantia para os planos de Hospedagem de Sites (compartilhado), somente.

De acordo com a nossa política de qualidade, para todos os planos de hospedagem de sites compartilhada fornecemos 30 dias de garantia. Logo, se por algum motivo justificável através de todo processo você não ficar satisfeito com o serviço durante os primeiros 30 dias, você poderá solicitar, via Protocolo de Atendimento, que seu serviço seja cancelado e terá seu reembolso. Você deve também detalhar o motivo do porquê está cancelando. Nós iremos definir internamente e seremos o árbitro único para decidir se sua razão é aceitável e se todos os passos foram tomados da sua parte para alertar nossa equipe de suporte a fim de corrigir a situação que causou sua opção pelo cancelamento.

Importante: Ao contratar um plano de hospedagem compartilhado você deve estar ciente de que seus sites estarão hospedados juntamente com outros clientes no mesmo servidor. Consulte nossa Política de Utilização de Recursos que cita o uso de servidores compartilhados para maiores informações.

Novas contas

Novas Contas Cadastradas

Todas as novas contas criadas por visitantes do site em http://www.englobe.com.br e outros endereços relacionados a este domínio serão automaticamente verificadas com ou sem um pedido efetuado. Você receberá 2 (dois) emails incluindo no primeiro imediato voto de boas vindas. E o segundo, será relacionado ao processo de validação de sua conta conosco, uma vez que os dados forem autenticados e comprovados sua conta ficará disponível sempre para consulta.

A Englobe reserva-se o direito de excluir os dados cadastrais de clientes que não forem aprovados no processo de validação, seja por suspeita de fraudes, dados duvidosos ou outras informações que possam comprometer terceiros.

Domínios, Transferências e Reservas

Para que um domínio registrado, transferido ou reservado aponte corretamente para o servidor da Englobe, você precisa alterar o endereço de DNS junto ao orgão de registro no qual contratou o seu domínio. Estes endereços de DNS serão fornecidos no e-mail de contratação do produto ou por seu gerente de relacionamento, eles geralmente são definidos em par (ns*.englobecloud.com.br para Compartilhados ou dns*.englobecloud.com.br para Outros Servidores Dedicados – ns*.englobe.com.br para Hospedagem de Sites Gerenciadas). Cada servidor possui endereços de DNS único, então se você cancelar uma conta e meses após retornar a Englobe, os endereços provavelmente terão de ser alterados.

Por favor, note que o procedimento acima não é uma transferência de domínio. Trata-se de um procedimento administrativo para apontar o endereçamento físico e transferir seu domínio para os servidores da Englobe e sair do seu serviço atual. Uma transferência de domínio pode em alguns casos ter custos, normalmente de mais 1 ano de registro ao seu domínio.

A Englobe realizará todos os procedimentos para registrar nomes de domínio sob os cuidados do cliente quando requisitada. De qualquer modo, os clientes são responsáveis por renovar os seus nomes de domínio. A Englobe não se responsabiliza por falhas na renovação dos nomes de domínio. Se seu nome de domínio foi registrado via nossa empresa, você deve verificar e tomar as ações necessárias para renovar um domínio que esteja se expirando. Nós não tratamos renovações a menos que solicitado especificamente ao enviar um ticket para nosso suporte. Se você tem quaisquer questões sobre mudanças de DNS ou nomes de domínio em geral, por favor, abra um ticket de atendimento, clicando aqui.

Conteúdo

A Englobe acredita em liberdade de expressão; contudo, qualquer conteúdo (escrito, visual ou implícito) nas áreas seguintes não serão toleradas e a conta responsável será sujeita a suspensão imediata: racismo ou preconceito devido a cor ou crença; qualquer conteúdo violento/malicioso/obsceno escrito, visual ou implícito não serão tolerados, incluindo conteúdos relativos a terrorismo em nossa rede.

Nós preferimos que você mesmo governe seu conteúdo e saiba que é o responsável pelo que é publicado nele, mesmo que por terceiros. É impossível para nós verificar site por site em milhares de servidores. Todavia, se formos notificados de qualquer forma sobre um abuso, notificaremos o responsável para que as devidas providências sejam tomadas.

Responsabilidades

A Englobe não pratica nenhum tipo de promessa em relação ao serviço oferecido pela mesma aos seus clientes e não será responsável por nenhuma disputa feita entre os clientes. Em nenhum caso a Englobe será responsável por nenhum dano direto, indireto, incidental, consequente ou qualquer outro dano. Nós não podemos tomar nenhuma ação contra material abusivo até que o mesmo seja dado à nossa atenção ou venha a violar o TUS (Termo de Uso do Serviço).

A Englobe, em hipótese alguma, irá se responsabilizar por qualquer incidente ocorrido em contas que estejam utilizando sistemas desatualizados, e portanto vulneráveis, e qualquer outra falha de segurança relacionada ao desenvolvimento/manutenção de um sistema voltado ao ambiente web. Isto também será válido para incidentes relacionados a casos onde o próprio cliente esteja utilizando senhas fracas e/ou comprometidas.

Concomitantemente, salientamos, que compete ao cliente a escolha adequada do nome de domínio a qual se candidata, sendo, exclusivamente, responsável por quaisquer danos decorrentes do seu uso.

Em ambos os casos, se houver a necessidade de uma restauração de backup a partir de nossos servidores haverá uma taxa única a ser definida por requisição, conforme definido em nosso contrato Contrato de Prestação de Serviço.

A Englobe mantém todos os servidores em que é responsável, mantendo-os sempre atualizados com os últimos patches/releases de segurança, entretanto, não temos como garantir que todos os nossos clientes estejam utilizando softwares/passwords seguros, esta responsabilidade é atribuída para cada usuário responsável por sua conta.

Pagamento

Sobre os Pagamentos

Todos os serviços da Englobe são pré-pagos, ou seja, você deve pagar antes de utilizar. Portanto, ao contratar os serviços da Agência Englobe, você concorda em pagar por todos os produtos que adquirir antes de iniciar o novo ciclo de utilização, e que a Englobe poderá cobrá-lo de forma judicial e/ou extrajudicial, em caso de atraso de pagamentos pelos dias utilizados e não-pagos (cliente que já possuí conta ativa). O cliente é responsável pelo pagamento em dia de todas as cobranças e por prover a Englobe um cartão de crédito válido ou confirmação de pagamento por outros métodos, bem como dados financeiros válidos. Você concorda que a cobrança poderá ser feita por duplicatas de prestação de serviços ou outras formas de pagamento disponível através deste link. Você concorda que é seu dever acessar a área financeira Minha Conta para verificar se existe algum pagamento em aberto. Nosso sistema mensalmente envia notificações de pagamento como forma de mantê-lo informado sobre a situação da sua conta, mas por motivos diversos este e-mail pode, em algum momento, não chegar até o seu endereço. Sendo assim, é seu dever fazer do ato de acessar a área do cliente um hábito, checando a existência, ou não, de fatura(s) em atraso, a fim de evitar que sua conta seja suspensa por falta de recarga de créditos.

Sua conta poderá ser suspensa caso não haja compensação do pagamento em até 1 dia útil após o vencimento de um serviço, uma vez que você precisa realizar recargas de crédito para tornar seu saldo positivo ao ponto de ser possível a compensação de serviços ativos em sua conta. Para todas as soluções, haverá um acréscimo de 2% do seu valor, para que seja efetuado a reativação, devido ao procedimento administrativos a serem tomados.

Servidores dedicados:

Você precisa realizar uma recarga em sua conta um dia antes da data de vencimento do serviço. Os pagamentos são considerados atrasados após o segundo primeiro dia útil posterior ao vencimento. Pagamentos atrasados estão sujeitos a uma multa de 2%. Se o servidor for suspenso a cobrança está sujeita a uma multa adicional de 2% para religação do servidor.

Atualmente, a Englobe trabalha com diferentes formas de pagamento:

Clique para obter todas as formas de pagamento.

Boleto Bancário

Pagamentos realizados por boleto bancário, normalmente compensam em até 1 dia útil, mas esse prazo poderá ser de até 3 dias úteis, dependendo da demanda dos agentes bancários.

Exclusivamente para pagamentos por boleto bancário, desenvolvemos um sistema de envio de comprovantes. A utilização deste sistema evitará que seu serviço fique indisponível, caso esteja com seu pagamento em atraso ou com seu plano suspenso, até que ocorra a confirmação do pagamento, de acordo com o prazo necessário para que a compensação por esta forma de pagamento ocorra. Tudo isso é realizado de forma automática, sem que haja a necessidade de entrar em contato com nossa equipe, bastando apenas enviar o comprovante através deste recurso.

Cartão de Crédito, Débito Online e Outras Formas de Pagamento

Os pagamentos por meio de Cartão de Crédito, Débito Online e Outras Formas de Pagamento realizados junto à Agência Englobe, são cobrados em R$ (BRL – Real Brasileiro).

Importante: Pagamentos por Cartão de crédito, Débito Online e outras formas de pagamento estão sujeitos a análise de comprovação de titularidade, onde nossa equipe entrará em contato através do endereço de e-mail cadastrado, solicitando o preenchimento de um formulário e envio de documentos escaneados. Em casos de não confirmação dos dados, o valor pago será estornado através do mesmo meio utilizado para o pagamento, e o serviço será cancelado.

Respeito e Etiqueta Profissional

O respeito deverá ser permanente e recíproco

A Englobe entende todos os processos necessários para solucionar um problema, desde o que impacta em interrupções, falhas ou erros a todos, um grupo ou usuários isolados do sistema. E, jamais será de nosso interesse comprometer o serviço de um usuário cliente.

A Englobe valoriza interminavelmente o respeito entre as partes, assim como a etiqueta e ética profissional. Aplicamos um conceituado método de atendimento e recrutamento para proporcionar o máximo de cordialidade aos nossos clientes e isso precisa atender o mínimo necessário para mantermos um relacionamento profissional.

É de obrigação entre as partes:

Jamais tratar-se com palavras de baixo nível ou de forma insinuante, agressiva, preconceituosa, autoritária, equivocada. Faltar com a verdade. Assediar, difamar, ofender e/ou ter conduta incompatível com o uso normal do serviço ou de uma pessoa da equipe será um motivo gravíssimo e caberá imediata notificação de cancelamento de contrato mediamente quebra de acordo por ferir o TUS (Termo de Uso do Serviço). Nos reservamos o direito de recusa, cancelamento ou suspensão do serviço com a nossa exclusiva determinação.

Política de Cancelamento

Política de Cancelamento

Se você deseja cancelar seu serviço antes do término do acordo contratual, serão cobradas as taxas equivalentes aos valores estipulados em seu contrato, bem como é necessário que a notificação seja feita com 7 (sete) dias de antecedência de sua cobrança subsequente. Se seu pedido de cancelamento não for recebido no prazo de 7 (sete) dias de antecedência de sua cobrança subsequente, você será responsável, além da incidência taxa de cancelamento, pelo pagamento do mês e estará sujeito a desativação do serviço sem aviso prévio.

Se você cancelar sua conta seus pagamentos continuam ativos caso:
1) Erro da equipe Englobe
2) Fraude do cliente

Esta política de cancelamento é isenta somente para os planos pré-pagos de Hospedagem Compartilhada e Registro de Domínios. A Englobe aplica um planejamento estratégico para proporcionar aos seus clientes valores com custo-benefício acessíveis para o micro e pequeno empresário. Devido a isto, se faz necessária a permanência mínima do usuário que contrata nossa prestação de serviço.

Contas suspensas há mais de 30 dias que violam os termos de uso deste site serão automaticamente removidas sem aviso prévio (salvo os casos onde o cliente entra em contato informando que deseja temporariamente desativá-la), exceto contas com processo de inadimplência, no qual será necessário regularizar o pagamento para então ser possível encerrar a conta. Para cada fatura mensal criada será enviado no mínimo um lembrete, além do e-mail de criação da mesma como forma de lembrá-lo que existem pagamentos em aberto e, consequentemente, evitar que a sua conta seja suspensa.

Os pedidos de cancelamento deverão ser realizados através do painel Minha Conta.

Termos Conclusivos

Estabelecendo termos, conquistamos credibilidade.

A contratação e utilização dos nossos serviços implicam na aceitação destas regras e condições.
A Englobe se reserva ao direito de suspender ou cancelar a conta de clientes que violarem os termos de uso, assim como as regras do contrato de prestação de serviços sem qualquer aviso prévio, notificação ou reembolso dos valores já pagos.

Na situação onde a conta de hospedagem é cancelada ou bloqueada por violação da política de uso ou contrato, a contratada não será responsável por qualquer prejuízo ou dano que este cancelamento ou bloqueio possa causar ao cliente.

Os planos de hospedagem de sites, são definidos como “hospedagem compartilhada”. Uma hospedagem compartilhada tem como objetivo dividir recursos de um servidor de grande porte entre vários sites, diminuindo os custos para os clientes.

Em um servidor deste tipo, com vários sites compartilhando recursos, caso um site passe a consumir uma quantidade demasiada de memória ou CPU, independente das razões, todos os demais sites sentirão os efeitos, que podem se traduzir em lentidão no acesso ou falhas na disponibilidade.

Por este motivo é muito importante que seu site utilize boas práticas de programação, tanto em termos de performance quanto segurança, que são características inerentes da qualidade do código.

Quando detectamos um site nessas condições, analisamos os motivos do aumento de consumo excessivo e sugerimos as formas mais adequadas de resolução, seja por migração, otimização da programação e assim por diante.

Em relação ao conteúdo não permitido nos sites hospedados:

É expressamente proibido:

Hospedar qualquer tipo de material erótico, adulto, de nudez relacionado à pornografia de qualquer natureza (imagens, texto, som, links, vídeo, banners, etc), bem como os que veiculem, incitem ou estimulem a pedofilia. Constatada a incidência de hospedagem de arquivos com esta ênfase, o titular ou contato responsável pelo plano de hospedagem será notificado, e os arquivos necessitarão serem removidos do servidor imediatamente, sob pena do cancelamento da mesma, sem devolução de quaisquer valores já pagos.
Não serão aceitos conteúdos que induzam, incitem ou promovam atos ou idéias de cunho ilegal, difamador, infame, violento ou, em geral, que sejam contrários à lei, à moral e aos bons costumes, por causa de sexo, raça, religião, crenças, idade ou condição;
A proibição inclui sites relacionados a crackers e falsos hackers, bem como a pirataria de softwares (distribuição de cracker e seriais de softwares), ou qualquer material de natureza semelhante.
A hospedagem de arquivos de áudio, vídeo, imagem ou texto com direitos autorais registrados, não serão permitidos.

Envio Excessivo de E-mail’s

Nossos servidores de e-mail’s são monitorados diariamente a fim de verificar sua performance e detectar qualquer tipo de problema para uma imediata solução.

Abaixo, disponibilizamos os limites de uso relativos ao serviço de e-mail:

Armazenamento – O espaço máximo permitido é o limite de espaço em disco de seu plano vigente.
Envio de mensagens – A capacidade máxima para o envio e recebimento de mensagens é de 20MB. Em cada envelope (destinatários da mensagem), por mensagem, serão permitidos até 50 endereços eletrônicos, os quais poderão estar localizados nos campos PARA, CC e CCO.
Nos casos onde for comprovado que um determinado domínio (caso o mesmo possua outros nomes redirecionados ao mesmo, estes dados paralelos serão levados em conta no montante) está utilizando de maneira excessiva os recursos do servidor de e-mail, onde seja identificado o envio acima do permitido de 250 (duzentos e cinquenta) mensagens por dia, o envio de e-mail’s será suspenso automaticamente até as 0 horas do próximo dia. Recomendaremos a utilização de nosso sistema de e-mail marketing ou mailing para suprir suas necessidades de envio.

Segurança

É de inteira responsabilidade do cliente manter seus script’s atualizados para que não ocorram tentativas de invasão nas contas hospedadas na ENGLOBE. Nos casos em que for constatado que um site foi invadido para envio de vírus/spam ou para executar qualquer outra tarefa que cause danos aos demais usuários e/ou aos servidores da ENGLOBE, a conta invadida é suspensa imediatamente até que o contratante resolva o problema de segurança.

Os script’s disponíveis no Fantástico frequentemente recebem atualizações. É muito importante que o desenvolvedor do site fique alerta quando forem lançadas atualizações para os script’s que usa em sua(s) conta(s) e que faça as devidas atualizações.

Suspensão da conta por falta de pagamento

A Englobe suspenderá o serviço no caso de mora do cliente de mais de 7 (sete) dias corridos, com prévio aviso, a partir da data de vencimento do pagamento. Para evitar o bloqueio da conta, o cliente deve entrar em contato conosco através dos canais de atendimento e suporte informando o atraso e a quitação do mesmo no prazo estabelecido pela Englobe. Fica a cargo da Englobe conceder um prazo adicional ao cliente ou não.

Após 30 (trinta) dias de mora o serviço será rescindido. Após o cancelamento ou cessação do serviço contratado por qualquer motivo, os dados do site hospedado serão deletados, não tendo mais condições de serem recuperados, considerando-se perdidos para todo e qualquer efeito.

Abertura de novas contas com mensalidades em atraso

A Englobe reserva-se o direito de não aceitar novas contas de clientes devedores ou retorno de clientes excluídos por falta de pagamento, podendo condicionar o retorno à quitação dos valores em atraso, antes da criação de novas contas.

Envio dos Dados de Login e Senha

Os dados relativos ao usuário e senha de administração do domínio, bem como demais dados considerados sigilosos referentes às contas de hospedagem alocadas em nossos servidores, somente são fornecidos através de mensagens eletrônicas (e-mail), e somente para os endereços eletrônicos que estão contidos no cadastro da conta de hospedagem. Assim sendo, é imprescindível que o cadastro junto a Englobe seja mantido atualizado, para evitar qualquer tipo de transtorno.

O cliente é responsável pela manutenção da segurança de sua senha, a qual é pessoal e intransferível.

Ao cliente é vedado o uso de qualquer tipo de software ou script que utilize de forma excessiva os recursos do servidor, em face da suspensão imediata do serviço contratado pelo cliente.

Esta proibição também se destina a servidores ou demais aplicações que executem rotinas em segundo plano.

Também está proibido ao cliente armazenar em uma única conta de hospedagem, mais espaço do que o contratado em seu plano. O cliente também deve respeitar o limite mensal de transferência de banda, indicado em nossos planos. De outra forma, haverá cobrança adicional pelo que for excedido.

O envio de uma nova senha de administração do domínio é enviado somente mediante solicitação por e-mail ao departamento de suporte ao cliente. Salientamos que por motivos de segurança, a equipe de atendimento emergencial não efetua quaisquer alterações tanto cadastrais quanto relativas ao domínio hospedado.

Suporte Técnico

Não está contido na presente prestação de serviço o atendimento de suporte técnico relativo ao desenvolvimento de páginas HTML ou Script’s CGI, Perl, ASP, Javascript, Vbscript, ActiveX, ou qualquer outra linguagem de desenvolvimento disponível na Internet. O suporte técnico limita-se apenas à prestação do serviço de hospedagem de arquivos Web. Em caso de ocorrência de problemas em uma determinada conta, e este seja decorrente da má codificação da aplicação, a Englobe se exime da obrigação de corrigi-los. Salvo para clientes que possuem o plano de suporte técnico avançado (EnglobeTech) contratado.