Ir para o topo
Endereço Comercial
Green Office Caixeiros
Rua Mostardeiro, 777 - 14º andar
Moinhos de Vento
Porto Alegre/RS
Fale Conosco
(51) 99963-4322

PIX: Uma promessa financeira no mundo digital.

Um novo sistema de pagamento instantâneo, com previsão para entrar em funcionamento ainda em novembro deste ano, garante facilitar a vida de quem realiza transferências bancárias.

Este é o PIX, lançado pelo Banco Central em 19 de fevereiro de 2020. Com ele, o usuário poderá concluir as mais diversas transações financeiras (como repasse de valores entre contas correntes de bancos diversos; pagamento de boletos e recolhimento de tributos) utilizando os meios tradicionais (com o preenchimento dos dados do destinatário) ou apenas um QR Code. O tempo de efetivação para qualquer destas escolhas é de 10 segundos.

Concorrente direto das criptomoedas, a inovação visa diminuir os custos e eliminar o tempo, até hoje necessário, para a finalização das operações feitas pelos meios convencionais como TED (Transferência Eletrônica Disponível) e DOC (Documento de Ordem de Crédito). Todas as instituições financeiras que possuam mais de 500 mil contas ativas em sua lista de clientes serão obrigadas a aderir a essa nova alternativa. 

Isto significa dizer que, em breve, não haverá mais limites de dias ou de horários para movimentar quantias. Independente do valor ou de seu destino, tudo será realizado 7 dias por semana, 24 horas por dia, e de modo imediato. 

Para quem tem ou deseja ter uma loja virtual, este é o momento ideal. Os eventuais empecilhos de pagar e receber de modo instantâneo irão desaparecer. O comércio eletrônico será facilitado e, com ele, a vida dos empreendedores digitais.

Em tempos de crise motivada pelo necessário isolamento social, o e-commerce se tornou uma poderosa arma para atender as demandas da população que nunca cessam. E a nova ferramenta propicia aos mais diversos segmentos, que agora pretendem adequar-se aos novos tempos, as facilidades que antes eram exclusividade de negócios físicos.