Foco em vídeos, hashtags, marcação e impulsionamento.
Comprometimento
Isso significa obter dos usuários o maior número de interações que eles possam ter com a sua conta. Com as novas ferramentas disponíveis, os likes e comentários se converteram em visualizações de stories, compartilhamentos e directs. Estes são os meios mais eficazes de gerar engajamento.
Vídeos no Instagram
Os vídeos tiveram mais de 2 vezes o número de interações do que de outras postagens. Como primeiro passo, prefira a produção de vídeos. A elaboração de um conteúdo atraente agrada mais os seus seguidores do que posts estáticos. Se não for possível fazê-lo diariamente, mescle com imagens e carrossel.
Hashtags
Recomendamos no máximo 5. Ao contrário do que se pensa, o uso excessivo desta ferramenta desestimula o engajamento. O importante é utilizar as hashtags corretas e que permitam a busca dos usuários pelo seu conteúdo. Além disso, crie uma exclusiva para o seu negócio.
Marcações
Assim como acontece com as hashtags, a marcação excessiva em suas publicações prejudica o comprometimento de seus seguidores. Por isso, é importante marcar os usuários corretos, que acrescentam ao seu conteúdo e que possam de fato interagir com você.
Impulsionamento
Criar conteúdos relevantes. É melhor ter uma comunidade pequena de seguidores que interagem do que muitos que não. O instagram é uma das melhores plataformas de publicidade porque as barreiras pra se fazer anúncios foram quebradas. Criam negócios não invasivos, de modos mais autênticos – calor, humano, conexões.