Ir para o topo
Endereço Comercial
Green Office Caixeiros
Rua Mostardeiro, 777 - 14º andar
Moinhos de Vento
Porto Alegre/RS
Fale Conosco
(51) 99963-4322

Verdades sobre engajamento no Instagram.

Foco em vídeos, hashtags, marcação e impulsionamento.

O Instagram facilitou a aproximação entre empresas e clientes. Independente do seu negócio, a plataforma pode te ajudar a crescer de modo consciente, fisgar a melhor audiência e converter seus produtos em vendas. Por isso, separamos algumas dicas para alcançar mais engajamento no instagram.
 
Comece seguindo influenciadores, principalmente os que possuem selo oficial, através de hashtags.

Crie conteúdos humanos e procure postar até 3 vezes no feed durante a semana. 

Postar das 9h as 11h é um período recomendável para um bom engajamento. Consulte as principais dicas:
Comprometimento

Isso significa obter dos usuários o maior número de interações que eles possam ter com a sua conta. Com as novas ferramentas disponíveis, os likes e comentários se converteram em visualizações de stories, compartilhamentos e directs. Estes são os meios mais eficazes de gerar engajamento.

Vídeos no Instagram

Os vídeos tiveram mais de 2 vezes o número de interações do que de outras postagens. Como primeiro passo, prefira a produção de vídeos. A elaboração de um conteúdo atraente agrada mais os seus seguidores do que posts estáticos. Se não for possível fazê-lo diariamente, mescle com imagens e carrossel.

Hashtags

Recomendamos no máximo 5. Ao contrário do que se pensa, o uso excessivo desta ferramenta desestimula o engajamento. O importante é utilizar as hashtags corretas e que permitam a busca dos usuários pelo seu conteúdo. Além disso, crie uma exclusiva para o seu negócio. 

Marcações

Assim como acontece com as hashtags, a marcação excessiva em suas publicações prejudica o comprometimento de seus seguidores. Por isso, é importante marcar os usuários corretos, que acrescentam ao seu conteúdo e que possam de fato interagir com você.

Impulsionamento

Criar conteúdos relevantes. É melhor ter uma comunidade pequena de seguidores que interagem do que muitos que não. O instagram é uma das melhores plataformas de publicidade porque as barreiras pra se fazer anúncios foram quebradas. Criam negócios não invasivos, de modos mais autênticos – calor, humano, conexões.

 
Com essas dicas é possível prosperar no mundo digital. Lembre-se, é melhor ter uma comunidade pequena de seguidores que interagem na sua página do que uma legião que não o faz.