SEO é a sigla de Search Engine Optimization (otimização de mecanismos de busca), que consiste em uma técnica aplicada dentro de sites e lojas virtuais para melhorar o rankeamento de um produto ou serviço na posição do Google com busca orgânica, ou seja, sem a necessidade de anunciar.
Pesquisas apontam que estar na primeira página dos resultados garante uma possibilidade muito maior de acesso e, como consequência, de vender. Utilizar o SEO no seu negócio diminui os custos com anúncios pois é capaz de atingir mais pessoas sem o pagamento de verba de marketing.
Ferramentas de inteligência artificial apontam as palavras-chave mais buscadas sobre cada assunto e uma equipe certificada é capaz de compilar estas informações, criando descrições assertivas e completas para cada produto, por exemplo, dentro de um e-commerce, ou para cada página de um website.
Esta produção requer experiência, análise de resultados, ajustes e atualizações conforme as mudanças de mercado e o conhecimento sobre a atração para o consumidor final de cada conteúdo.
Trabalhar no conteúdo de cada uma delas com a chamada "cauda longa" (utilizando quatro ou cinco expressões específicas) dão um retorno muito significativo quando envolvem termos mais competitivos e, assim, maior conversão.
Links, tags, headlines, títulos e descrições são algumas das formas de aplicar o SEO, sem prejuízo de ferramentas instaladas internamente que auxiliam e muito na obtenção de ainda mais resultado.
A edição de conteúdos internos, como textos de um blog ou descrição interna de produtos deve atender também a critérios SEO. Além de uma maior legibilidade a atração, a redação com o uso das palavras mais buscadas torna - para o Google - aquele material mais interessante do que outros que tratem do mesmo assunto. Na hora de escolher qual deles estará em primeiro, certamente o que tiver observado esta técnica sairá na frente.
É importante, também, poder contar com um time que ofereça um manual de marketing SEO, explicando a forma como o conteúdo foi aplicado e quais as lógicas aplicáveis. O cliente se sente mais seguro e consegue perceber com clareza a diferença substancial no projeto.
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