O faturamento do e-commerce brasileiro aumentará 18% em 2020, segundo a Abcomm
De acordo com a estimativa feita pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) o faturamento do e-commerce brasileiro deve movimentar R$ 106 bilhões em 2020. O que poderá representar um crescimento de 18% comparado ao ano de 2019.
O aumento de lojas virtuais também impactará muito nesse resultado. De acordo com Mauricio Salvador, presidente da ABComm, até o final do ano haverá cerca de 135 mil lojas virtuais ativas no Brasil, a maioria micro e pequenas empresas (PMEs), que abrirão muitas vagas de empregos nas áreas de marketing digital, logística e tecnologia.
Com o atual cenário econômico, existe também a possibilidade de expandir os negócios em 2020. Segundo Salvador, “com o câmbio favorável à exportação, há ainda oportunidades para que nossas lojas virtuais brasileiras vendam seus produtos para consumidores estrangeiros”.
Projeto de Lei Complementar 148/2019 (PLP)
Outro fator que pode impactar ainda mais no faturamento do e-commerce brasileiro é a aprovação do Projeto de Lei Complementar 148/2019 (PLP), que trata da multicanalidade e facilitará a vida dos consumidores, que poderão comprar pela Internet e retirar seus produtos em estabelecimentos comerciais próximos de casa. “Caso esse projeto seja aprovado no primeiro semestre, o crescimento no faturamento será ainda mais expressivo”, diz Salvador.
Esteja você ingressando agora no mercado ou criando mais um ponto de venda para uma loja física já existente, 2020 é um ótimo ano para esse passo. E com a Englobe você conta com consultoria e uma plataforma completa e acessível para iniciar no e-commerce.
Nossa plataforma está aqui para te ajudar a criar uma loja nos padrões do mercado e com todas as ferramentas para você alcançar os novos e antigos adeptos de compras online.
Agora que você já viu as estimativas do E-commerce no Brasil para 2020, não perca tempo e teste gratuitamente nossa plataforma por 15 dias.