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Seguidores e engajamento para Redes Sociais

Seguidores e engajamento para Redes Sociais

Se você possui ou pretende ter um perfil nas redes sociais Instagram, Facebook ou Twitter para divulgar a sua marca e deseja obter mais visibilidade nestes canais de mídia, nós podemos te ajudar.


Apresentaremos, a seguir, dicas de como aumentar o número de visitantes em sua página e fazer com que ela obtenha uma maior interação com o público, tudo de forma simples e sem gastos além do seu orçamento.


Crie uma identidade visual forte


As pessoas precisam acreditar no seu negócio. Optar por adquirir o seu produto ou serviço ao invés daquele ofertado pela concorrência passa por um caminho mental no processo de tomada de decisão. Um dos gatilhos atuantes no cérebro do consumidor é sentir conexão com aquilo que você tem. É possível despertar a curiosidade, empatia e reconhecimento em sua persona com o uso adequado de símbolos, logos e imagens.


Procure estudar a melhor forma de atraí-la. Faça pesquisas a respeito das cores, sinais, objetos e redação atrativa mais interessantes para ela. Se preciso, contrate uma empresa especializada em criar para o mundo os valores de sua marca e de fazer com o que os usuários pertencentes ao seu segmento a entendam e decidam por ela.


Produza conteúdos relevantes


Você precisa chamar a atenção daqueles que navegam por estas redes e uma das melhores formas de fazê-lo é publicar materiais que o destaquem dos demais, que demonstrem sua expertise no assunto. Se o seu negócio é oferecer consultoria, dê dicas sobre o seu trabalho nos canais de comunicação de sua empresa.


Caso você venda algum produto alimentício, procure conectar seus seguidores a nomes conhecidos ou escreva dicas sobre como cozinhar alimentos saudáveis. Este comportamento é capaz de conectar visitantes e gerar leads promissores.


Invista nas hashtags corretas


Faça uma busca pelas que estão em alta no momento e possuem maior ligação com o conteúdo que você elaborou. Fazer isso de modo correto gera maior interação com a sua página na medida em que ela é mais facilmente encontrada pelo público que busca por assuntos relacionados ao seu.


Um dado importante: ao contrário do que se pensa, estudos mostram que o manuseio exagerado desta marcação inibe o engajamento ao invés de aumentar. O aconselhável é que se aplique entre cinco e dez a cada publicação. Para ficar por dentro de tudo, leia mais sobre o assunto aqui.


Seja ativo nas redes sociais


Quando o tema é social media, é preciso “aparecer” para ser visto. E isto não se resume somente a seguir as dicas acima mencionadas. “Aparecer” é, aqui, literalmente “estar lá”. Não há como esperar que os usuários frequentem os seus canais de mídia se nem você o faz. Portanto, é necessário manter interações contínuas com as demais páginas e com seus seguidores. Curta, compartilhe, marque e siga. Sempre.


Aproveite as publicações patrocinadas


A propaganda paga, quando direcionada à persona, traz inúmeros benefícios para a sua empresa. Por um valor totalmente administrável, é importante impulsionar algumas de suas postagens para que entrem no feed daqueles interessados pelo produto ou serviço similar ao seu.

O botão que todos conhecem como “promover” fará com que os seus anúncios realmente sejam vistos, mas para todos os públicos que frequentam as páginas nas redes sociais. Isto significa que atingirão de modo pouco efetivo em termos de conversão. Diferente dele é a utilização do gerenciador de anúncios avançado do Facebook, uma ferramenta intuitiva e que direciona sua publicidade para o público-alvo, aumentando, assim, as oportunidades de negócio.


Preste atenção, não faça impulsionamentos sem planejar, caso contrário, o seu dinheiro será escoado indiscriminadamente e não lhe trará resultados significativos. Isto porque, sua marca aparecerá de modo aleatório para aqueles que não compartilham dos mesmos interesses e assim você não terá a oportunidade de reverter seu investimento em venda.


Fazer uso consciente das publicações patrocinadas significa filtrar o perfil de seu cliente ideal (sua persona) e direcionar a propaganda para este público, ou seja, para aqueles que potencialmente podem se tornar seus consumidores. Saiba como fazer isso de modo adequado.


Monitore seus resultados


Como em qualquer experiência, é preciso fazer testes. Alterne os dias e horários de suas publicações e observe a interação dos frequentadores. Reveze entre imagens, carrossel, vídeos e outros recursos. Aumente os assuntos abordados. Ao final, identifique os momentos e temas de maior engajamento e procure direcionar sua atividade nas redes sociais de forma a agradar a sua audiência.


Se precisar, existem agências de marketing digital no mercado que realizam esse trabalho por meio de ferramentas de monitoramento específicas para estes canais.


Anotou ai? Estas são apenas algumas (e valiosas) dicas para você dar uma nova cara para o seu negócio nas redes sociais. Com uma identidade visual forte, a produção de conteúdos interessantes, o uso das hashtags certas, uma constante atividade de interação e as estatísticas de seus resultados em mãos, sua marca se tornará poderosa. Se quiser saber mais sobre este e outros assuntos, entre em contato conosco.

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